Ligamos para você
  • Atendimento
  • on-line
  • e-mail
  • telefone
Brasil - Geral
Cuidado especial com seu lixo.
Não se deve misturar lixo comum com entulho.
Publicada no dia 26/05/2011 às 16h01

 Misturar entulho de demolição com lixo comum dificulta o trabalho de reciclagem.


A coleta de entulho de obras de construção ou reforma (resíduos da construção civil), realizada pelas prefeituras com caminhões basculantes, vem gerando transtorno para essas equipes de recolhimento.

Os moradores  misturam lixo orgânico e reciclável (inclusive sofás) com as sobras de construção ou reforma. Diferentes tipos de materiais descartados, como materiais de construção, madeira, galhos de árvores, sofás, móveis, pneus, entre outros, não devem ser misturados ao lixo doméstico, pois o destino final dos mesmos é diferenciado. Misturar lixo doméstico aos entulhos de obras seja de reformas ou construções, dificulta o trabalho de separação, triagem e reciclagem do material.

A coleta é feita nos bairros a cada 14 dias. Somente no mês de dezembro foram retirados das vias públicas mais de 4.000 toneladas de entulhos.

Quando a quantidade é pequena, pode ser ensacada em até três sacos, cada um contendo até 25 kg, que a coleta domiciliar os recolherá, evitando a permanência em calçadas.

Se a contratação de uma caçamba estacionária particular não for possível, não jogue entulho na rua.

Fonte: Guia da Obra.net
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Nome:
Email:
Comentário:
Código de verificação
Outras notícias
19-04-2012 - Elevadores
NEWSLETTER
Receba nosso newsletter
Nome:
E-mail:
Av. 9 de julho, 4.939 Torre Europa, 8º andar / conj. 84, 85 e 86 / Itaim Bibi - São Paulo - SP / CEP 01407-200 (11) 3608-0274 / 6569-7323
2010 - 2012. Saldanha Construtora. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo Multimídia | Agência Digital
Click Interativo