A procura por áreas corporativas segue aquecida em São Paulo, tanto que nos últimos dois anos a taxa de vacância na cidade caiu para 0,5%, segundo aponta a Colliers International Brasil em seu levantamento sobre o 3º trimestre de 2011.
De acordo com o estudo, a taxa segue como a menor do mercado imobiliário corporativo paulistano se mantendo também nos últimos doze meses - quando uma queda de 2,3% pode ser observada.
A região de Alphaville apresentou uma vasta oferta de imóveis corporativos. Ali, a taxa de vacância registrada ficou em 25,8%.
Outra localidade na cidade de São Paulo que também registrou queda na taxa de vacância em relação ao trimestre anterior foi a região da Berrini (2,5%). Já as demais regiões como Barra Funda, Chácara Santo Antônio, Faria Lima, Itaim, Marginal Pinheiros, Paulista, Roque Petroni e Vila Olímpia permaneceram com taxas bem próximas de zero.
Quando comparada a outros mercados da América Latina e do mundo, a taxa de vacância paulistana aparece como a mais baixa, explicando os altos valores praticados na cidade.